O técnico Estevam Soares deixou o Engenhão neste domingo mais rouco do que de costume. Emocionado depois da vitória por 3 x 2 sobre o São Paulo, o comandante do Botafogo revelou que fez uma 'profecia' nos minutos finais da partida e que ela, para alegria da nação alvinegra, se concretizou.
"O Jobson havia me pedido para sair do jogo, mas eu disse a ele para esperar, pois faltavam apenas oito minutos e ele me daria o gol da vitória. É incrível como coisas como essas realmente acontecem", celebrou, lembrando que o atacante decretou a virada carioca na partida.
Além de ter 'previsto' o gol de Jobson, o segundo do jogador na partida, Estevam também mostrou felicidade incontida com o resultado em si, único que manteria o time da estrela solitária fora da zona de rebaixamento, já que o Fluminense havia acabado de vencer o Sport, em Recife, e estava roubando o 16º lugar na tabela.
"Foi um jogo de emoção o tempo todo, muito disputado. A gente precisava de uma vitória linda como essa na reta final da competição e, na próxima semana, teremos mais uma guerra pela frente", apostou, novamente em tom de previsão.
"Enquanto não nos livrarmos matematicamente do risco, as partidas serão encaradas dessa forma", concluiu Estevam, já visualizando o duelo direto contra o Atlético-PR, que também tem 44 pontos e está à frente dos cariocas na tabela apenas pelo saldo de gols.