Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Em jogo de sete gols, Milan supera Cagliari e é vice-líder

A recuperação do Milan parece mesmo estar bem encaminhada. Após um início fraco de temporada, o time rubro-negro se reergueu e já começa a tentar brigar pelas posições de cima no Campeonato Italiano. Neste domingo, os rossoneri venceram o Cagliari por 4 a 3 em uma emocionante partida no San Siro.

O bom resultado da equipe comandada por Leonardo coloca o Milan provisoriamente na 2; colocação do Campeonato Italiano, com 25 pontos, um à frente da Juventus, que ainda entra em campo nesta rodada da competição. Já o Cagliari estaciona nos 19 pontos, na 8; colocação.

Em uma partida eletrizante, o Milan saiu na frente, permitiu a virada, reagiu e virou o jogo novamente, fez 4 a 2, permitiu que os visitantes descontassem e se segurou para não tomar o empate no fim. Uma curiosidade do jogo foram os gols brasileiros, três dos sete anotados no jogo, um de Alexandre Pato, um de Ronaldinho e um de Nenê, para o Cagliari.

O jogo

Em casa, o Milan abriu o placar loco no início do jogo, quando Borriello recebeu passe na área, girou e tocou atrás para Seedorf chegar batendo de primeira e inaugurar as redes do San Siro.

Mas mesmo em desvantagem o Cagliari não se apequenou e respondeu com o empate logo em seguida, quando após jogada de lateral, Matri recebeu cruzamento na área, nas costas da defesa, e tocou com o pé direito para o fundo das redes.

[SAIBAMAIS]Após sofrer o gol de empate, o Milan se assustou um pouco e deixou o Cagliari gostar do jogo, e os visitantes ameaçaram a meta de Dida por três vezes, com Matri e Jeda. E a pressão acabou surtindo efeito aos 30 minutos, quando Lazzari recebeu livre de marcação na esquerda e bateu cruzado, finalmente vencendo o arqueiro brasileiro.

Mas o Milan mostrou poder de reação ao empatar a partida ainda no primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Pirlo, Pato cabeceou forte, o goleiro espalmou e Borriello só completou para o gol no rebote.

Animados, os rossoneri voltaram a virar o jogo no minuto seguinte, em um golaço de Alexandre Pato numa bonita jogada. Seedorf tocou para Ronaldinho à frente da área, e o brasileiro deu um tapa de primeira para Pato na direita, e o camisa sete encheu o pé e acertou o ângulo, em um inspirado chute sem a menor chance de defesa.

De volta ao comando da partida, o Milan melhorou muito no segundo tempo e ampliou o placar aos 15 minutos, quando Borriello foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança forte de Ronaldinho, bola num canto, goleiro no outro e uma vantagem mais confortável para os milaneses.

Mas a tranquilidade rubro-negra desapareceu pouco depois. Após ter acabado de sair do banco de reservas, o atacante brasileiro Nenê aproveitou uma bobeada da defesa milanista e recebeu passe em profundidade, tendo o trabalho apenas de tocar no canto oposto do goleiro Dida para voltar a dar ar dramático à partida.

Nos últimos minutos de jogo, o Cagliari se mandou com tudo à frente, mas a defesa milanista e o goleiro Dida conseguiram conter o ímpeto dos visitantes e garantirem os três pontos no San Siro.

Confira os resultados deste domingo no Campeonato Italiano:

Milan 4 x 3 Cagliari
Roma 3 x 1 Bari
Palermo 1 x 1 Catania
Livorno 1 x 1 Genoa
Sampdoria 2 x 1 Chievo
Napoli 0 x 0 Lazio
Siena 0 x 2 Atalanta