Francesco Totti, 33 anos, 17 deles atuando como profissional na Roma, único clube de sua carreira, onde é ídolo absoluto e um dos maiores jogadores da história. Neste domingo, Il capitano ("o capitão", como é chamado pelos fãs) justificou toda a idolatria da torcida ao comandar a vitória dos romanos por 3 a 1 sobre o Bari no Estádio Olímpico.
Recém recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o jogo diante do Bari seria o primeiro desde que parou para a cirurgia, que o deixou fora de combate por cerca de um mês. E Totti se mostrou plenamente em forma e inspiradíssimo, marcando três gols na goleada por 3 a 0.
De forma grandiosa, a Roma chega aos 18 pontos e vai para a 9; colocação, começando a se recuperar do mau começo no Campeonato Italiano. Já o Bari também fica com 18 pontos, e cai uma posição justamente para a Roma, já que agora tem o saldo de gols menor.
O jogo
O torcedor que compareceu no Estádio Olímpico com vontade de rever o maior ídolo foi presenteado com uma belíssima apresentação da Roma. Jogando em casa, os giallorrossi começaram a partida de maneira avassaladora. Logo nos primeiros lances da partida, Vucinic mostrou a intenção em vencer e soltou uma bomba, que desviou na zaga antes de explodir na trave.
No lance seguinte, o atacante montenegrino roubou a bola da defesa, avançou e foi derrubado na área pelo goleiro Gillet. E foi a partir deste momento que começou o show de Francesco Totti. Na cobrança do pênalti, o camisa não perdoou e estufou as redes com categoria.
[SAIBAMAIS]Animados, os giallorrossi fizeram o segundo tento antes mesmo dos quinze minutos iniciais. Em nova jogada de bola parada, Pizarro cobrou falta e só rolou para Totti encher o pé e fazer o segundo gol romano para delírio do Estádio Olímpico.
Inspirado em sua volta, o camisa 10 fez seu terceiro gol antes mesmo do jogo completar meia hora de bola rolando. Após bola sobrada na direita da área, Totti encheu o pé e ainda contou com um leve desvio na defesa antes de entrar no ângulo.
Cinco minutos depois, em um contra-ataque fulminante, quase que o capitão marca seu quarto gol, recebendo passe em velocidade na direita e chutando para boa defesa de Gillett.
Já na segunda etapa, a Roma diminuiu o ritmo e permitiu que o Bari descontasse em uma jogada de escanteio, com Andreolli cabeceando contra a própria meta. No entanto, nem mesmo o gol contra do zagueiro atrapalhou a festa de Francesco Totti diante de seu súditos no Estádio Olímpico.
Confira os resultados deste domingo no Campeonato Italiano:
Milan 4 x 3 Cagliari
Roma 3 x 1 Bari
Palermo 1 x 1 Catania
Livorno 1 x 1 Genoa
Sampdoria 2 x 1 Chievo
Napoli 0 x 0 Lazio
Siena 0 x 2 Atalanta