Jornal Correio Braziliense

Superesportes

No fim da Copa do Mundo, Nicholas Santos leva novo ouro

Das 27 medalhas conquistadas pelo Brasil na temporada 2009 da Copa do Mundo de natação, três vieram no último dia da etapa final. Neste domingo em Cingapura, Nicholas Santos repetiu o resultado do dia anterior e faturou mais uma medalha de ouro, enquanto que Guilherme Guido e Felipe França também subiram ao pódio.

Campeão dos 50 metros borboleta no sábado, Nicholas brilhou desta vez nos 50 metros livre. Com o tempo de 20s75, ficou a um centésimo do recorde sul-americano em piscina curta, do qual já é o detentor, e novamente derrotou o sul-africano Roland Schoeman (20s89).

Além dele, mais dois nadadores brasileiros levaram medalhas no encerramento da Copa do Mundo. Guilherme Guido, que também havia faturado um ouro no dia anterior nos 100 m costas, foi bem de novo nessa modalidade. Agora na distância de 50 m, ele ficou com o bronze ao cravar 23s39, melhor marca continental.

[SAIBAMAIS]O vencedor da prova foi o norte-americano Peter Marshall, dono agora do recorde mundial com 22s61. Em segundo, apareceu o russo Stanislav Donets. Na versão feminina da disputa, Fabíola Molina ficou perto do pódio no quarto lugar.

Para fechar, Felipe França ganhou outro bronze, tendo cumprido a distância dos 100 m peito após 57s11. Dois sul-africanos, Cameron Van Den Burgh (56s25) e Neil Versfeld (56s74), foram os melhores, enquanto que o também brasileiro João Gomes Júnior terminou em quinto (58s37).