O Atlético-GO torna-se o segundo representante goiano na elite do futebol brasileiro. O acesso foi garantido neste sábado com uma vitória sobre o Juventude, em Caxias do Sul. O ataque fez a diferença na disputa da Série B do Brasileirão, em uma campanha surpreendente, segundo analisou a própria diretoria do clube.
"Nunca imaginamos alcançar isso na atual temporada. Nossa meta era subir no próximo ano. Porém, chegar ao objetivo tão rápido mostra a seriedade e o planejamento traçado pelo clube", disse o presidente Valdivino de Oliveira, em entrevista à página eletrônica do Diário da Manhã.
Para se tornar um representante tradicional na primeira divisão, o Atlético-GO sabe que terá de reforçar o elenco. Por enquanto, a direção do Dragão faz mistério sobre os investimentos para 2010.
"Primeiro vamos comemorar o acesso, pagar os salários de novembro, prêmios pelo acesso e depois pensar no planejamento para 2010. Ninguém faz nada sozinho. Garanto que no próximo ano teremos um time bastante forte. Mas hoje é um dia para ser comemorar bastante", explicou.
O Atlético-GO faz a despedida da Série B do Campeonato Brasileiro no sábado da semana que vem. O adversário será o Bahia, no Serra Dourada.