Foram 16 anos de espera, mas o Ceará carimbou neste sábado (21/11) o passaporte para retornar à divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Comandante do elenco, o técnico Paulo César Gusmão não esconde a satisfação por colocar o Vovô novamente na primeira divisão.
"Devemos curtir esse momento. Agradeço a todos que nos ajudaram nessa campanha maravilhosa, a diretoria e a torcida, recordista nas arquibancadas. Será, certamente, o melhor fim de ano da minha vida", destacou.
Contudo, o Ceará promete manter a seriedade para a última rodada da Série B, no confronto em casa contra o América-RN, que luta contra o rebaixamento. O clube de Fortaleza quer assegurar o vice-campeonato da segundona.
O Ceará encerrou a 37; rodada com 67 pontos. O Guarani está logo atrás, com 66. Na despedida da Série B, o Bugre vai medir forças com o Juventude, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
"Vamos lutar pelo vice-campeonato", confirmou PC Gusmão, que também analisa a chance de renovar contrato com o Ceará para a temporada 2010. "Vamos sentar e conversar", emendou.