Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Santo André tenta reação contra sonho da Libertadores no Avaí

Enquanto algumas equipes apenas cumprem tabela sem pretensões nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Santo André e Avaí se enfrentam neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, com objetivos claros. No ABC Paulista, o anfitrião tenta reação final para evitar rebaixamento à Série B, enquanto o Avaí ainda sonha com uma vaga na zona de classificação à Copa Libertadores.

O Ramalhão vive momento conturbado. Além de alterações na diretoria, a equipe não consegue barrar a irregularidade que a mantém no fundo na classificação. O time iniciou a rodada na 18; colocação, com 35 pontos, seis atrás do Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por isso, não pode mais vacilar.

Para a partida, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com Renato Dias, expulso na derrota por 3 a 1 para o Goiás, na última rodada. Ávine também é desfalque, mas por conta de lesão. No Avaí, o técnico Silas também tem dois problemas: Émerson e Ferdinando, com o terceiro cartão amarelo recebido, não poderão atuar.

[SAIBAMAIS]Ao contrário do Santo André, a confiança é grande no time catarinense quanto às últimas rodadas do Brasileirão. A três jogos do fim da competição, o time é 7; colocado, com 53 pontos, apenas três abaixo do Internacional, último time do G-4. O sonho com a vaga na Copa Libertadores é o que moverá a equipe contra o Santo André.

"Temos que jogar com consciência e com determinação, já pensando que a possibilidade da Libertadores é grande, até porque estamos a três pontos do quarto colocado. Contra o Santo André é uma decisão", resumiu o capitão Marquinhos, esperançoso para o confronto.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ x AVAÍ

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 22 de novembro de 2009, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

SANTO ANDRÉ: Neneca, Rômulo, Cesinha, Vinícius e Elvis; Ricardo Conceição, Júnior Dutra, Camilo e Marcelinho; Nunes e Wanderley
Técnico: Sérgio Soares

AVAÍ: Eduardo Martini, Rafael, Rogério e Augusto; Luís Ricardo, Marcus Vinícius, Léo Gago e Eltinho; Marquinhos e Muriqui; William
Técnico: Silas