Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Sevilla vence fora e segue entre os primeiros na Espanha

Apesar de Luis Fabiano ter passado em branco, o Sevilla mostrou força neste sábado na abertura da 11; rodada do Campeonato Espanhol e, contando com a ajuda de outro brasileiro - o ex-santista Renato, bateu o Tenerife por 2 a 1, no estádio Heliodoro Rodriguez Lopez.

Os gols da importante vitória conquistada fora de casa foram marcados pelo argentino Perotti, aos 32 minutos do primeiro tempo, e pelo volante Renato, que chegou a três tentos na temporada, aos quatro da etapa final - Nino descontou aos 30.

O resultado levou a equipe dirigida por Manolo Jiménez aos 25 pontos e garantiu seu lugar entre os melhores da competição, atrás apenas de Barcelona e Real Madrid, que seguem como candidatos mais fortes na luta pelo título da temporada.

No outro jogo já encerrado deste sábado, o Deportivo La Coruña tirou proveito da má fase vivida pelo Atlético de Madri e venceu em casa, com um gol marcado no último minuto, de pênalti, pelo mexicano Guardado: 2 a 1.

[SAIBAMAIS]O valorizado Sérgio Aguero abriu o placar para os visitantes, mas Colotto deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado, mas no último lance do confronto, Guardado definiu a vitória, em cobrança de pênalti.

O resultado foi ruim para o time de Madri, que segue com sete pontos na tabela e pode cair para a lanterna da competição no encerramento da rodada, desde que Xerez e Málaga vençam seus compromissos do domingo contra Gijón e Zaragoza, respectivamente. O La Coruña, que iniciou a rodada na quinta colocação, chegou a 22 pontos e ultrapassou momentaneamente o Valencia.