Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Cuca descarta 'secar' Botafogo contra o São Paulo

Fluminense e Botafogo são os únicos times que podem trocar de posição na 36; rodada do Campeonato Brasileiro, entrando ou saindo da zona de rebaixamento. Apesar disso, o técnico Cuca, do Tricolor Carioca, descartou ;secar; o rival, que enfrenta o líder São Paulo no Engenhão, neste domingo (22/11).

"Até pode ser falada alguma coisa no ônibus, mas dentro de campo, não tem como pensar nisso. Estará todo mundo correndo, todo mundo suando e não tem como pensar em outros resultados", disse Cuca, segundo o site Justiça Desportiva. Para ele, antes do Botafogo, o Fluminense deve pensar no Sport, adversário deste domingo, no Recife.

"Além do mais, temos outros adversários diretos contra o rebaixamento, e torço muito para que Botafogo e Fluminense se salvem", continuou Cuca, que também já dirigiu o alvinegro carioca. Apesar do pensamento do treinador, o elenco tricolor não esconde a expectativa de poder deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez após 26 rodadas.

"É oportunidade boa. Lógico que dependendo dos outros. Mas vamos comemorar depois do jogo, apesar de não ser fácil, pois o Sport é um adversário complicado e o Botafogo joga em casa", disse o atacante Fred, que prevê briga dura contra a degola até as últimas rodadas.

"Nós só vamos ter sensação de alívio e tranquilidade no fim da competição, se Deus quiser, com a permanência na Série A e o título da Sul-Americana", complementou. Com Sport já rebaixado, Náutico e Santo André ainda brigam para permanecer na Série A do Brasileirão.