Junto com o goleiro Marcos, o volante Pierre escapa dos questionamentos dos torcedores referente à inexplicável queda do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. Só que o jogador sai em defesa dos companheiros e deixa claro que também considera justo receber cobranças.
"Acho que não devo ser poupado, todos nós temos parcela de culpa, apesar de eu ter ficado muito tempo contundido. Se estamos nesta situação é porque não fomos competentes", lastima o camisa 5.
Apesar da pressão forte dos últimos dias, Pierre acredita que o elenco pode reconquistar a confiança dos palmeirenses antes da virada do ano. O volante aponta a união como o segredo para a reviravolta. "É o momento de se dar as mãos, ajudar, dar força a aquele que não passa bom momento", decreta.
[SAIBAMAIS]Nos últimos dias, torcedores organizados do Verdão demonstraram uma revolta exacerbada após o revés contra o Grêmio, que deixou a equipe mais longe da briga pelo título nacional. Alguns integrantes de facções prometem, inclusive, uma cobrança forte sobre o elenco.
Ídolo alviverde, Pierre procura entender a reação dos torcedores. Na visão do camisa 5, o Palmeiras ficou devendo nas últimas apresentações do Campeonato Brasileiro e até mereceu perder a liderança para o rival São Paulo.
"A paciência da torcida tem limite, não temos o que reclamar. Se estamos nesta situação é por nossa culpa. O torcedor fez a sua parte, a diretoria também se esforçou para colocar os salários em dia. Não fomos competentes o suficiente para corresponder às expectativas", lamenta Pierre.