A Copa do Mundo de natação continua sendo positiva para o Brasil. Após bons resultados nas etapas de Berlim, Estocolmo e Moscou, o país começou bem também em Cingapura, onde Nicholas Santos e Guilherme Guido garantiram medalhas de ouro neste sábado.
Nos 100 metros costas, Guido completou a prova em 49s63 e terminou à frente do norte-americano Peter Marshall e do russo Arkady Vyatchanin. Atual bicampeão olímpico e recordista mundial da distância em piscina longa, Aaron Peirsol, também dos Estados Unidos, ficou apenas em sexto, com o tempo de 50s68.
Nadando no encerramento do dia de competições, Nicholas faturou os 50 metros borboleta ao cravar 22s16. O pódio ficou completo com o sul-africano Roland Schoeman e o australiano Geof Hill.
Mais cedo também nesta sexta, o mesmo Schoeman havia batido Felipe França nos 50 m peito. Nessa disputa, o brasileiro acabou ficando com a medalha de prata, à frente do também sul-africano Cameron van der Burgh, e com o tempo de 25s88. Outro brasileiro, João Júnior terminou na quarta colocação (26s43).