O clima de final já começou no Fluminense nesta sexta-feira. Ao ser perguntado sobre uma possível rivalidade com a LDU, do Equador, adversária na decisão da Copa Sul-americana e que venceu o tricolor na final da Copa Libertadores de 2008, o atacante Fred confirmou que os jogadores vão entrar em campo com um pouco deste sentimento.
"Isso é mais com o torcedor. Logo depois do nosso jogo já tinha torcedor falando sobre isso, mesmo sem a LDU estar classificada. Mas isso vai nos fortalecer neste final e vamos em um clima de revanche, sim", disse.
Já o técnico Cuca afirmou que vou a partida em que a LDU goleou por 7 x 0 o River Plate, do Uruguai, em Quito, e elogiou a equipe equatoriana."Eu vi o jogo. Assim que a LDU fez o primeiro, desestabilizou o River Plate e o placar foi construído assim. A LDU é uma equipe forte que fez por merecer estar nesta final", declarou.
A primeira partida da final será na próxima quarta-feira em Quito, enquanto a decisão será no Maracanã, no dia 2 de dezembro. A ordem dos confrontos é semelhante a da final da Libertadores, quando os equatorianos foram campeões após a disputa de pênaltis.