A seleção brasileira se classificou para a semifinal da Copa do Mundo disputada nos Emirados Árabes na tarde desta sexta-feira. Para brigar por uma vaga na decisão com Portugal na próxima rodada, o time nacional precisou vencer a Itália 6 x 4 no jogo realizado na praia de Jumeirah, em Dubai.
Pendurado com um cartão amarelo, Benjamin foi substituído por André no time titular. Logo aos 5min45s minutos de jogo, Sidney inaugurou o marcador para a seleção brasileira. Aos 10min52s, André ampliou a vantagem e o time nacional foi para o intervalo com 2 x 0 no placar.
No começo da segunda etapa, aos 16min27s, André voltou a marcar para o Brasil. No entanto, Roberto Pasquali diminuiu na saída de bola. Aos 25min30s, no início do terceiro período, o mesmo Pasquali anotou em cobrança de pênalti e colocou a Itália no jogo novamente ao fazer 3 x 2 no marcador.
Na primeira jogada após a saída de bola, o Brasil respondeu com Bruno Malias. O italiano Pasquali marcou logo em seguida e manteve a diferença em apenas um gol. Aos 30min02s, André marcou seu terceiro no jogo. Na saída de bola, Pasquali respondeu. O tento que garantiu o triunfo nacional saiu apenas aos 35min10s, com Buru.
Em quatro edições da Copa do Mundo promovidas pela Fifa, o Brasil conquistou o título de forma invicta nas temporadas 2006, 2007 e 2008. Em 2005, no entanto, o time nacional foi derrotado pelos portugueses na semifinal e terminou no terceiro lugar. Os lusitanos avançaram ao vencer o Japão por 2 x 1 também nesta sexta-feira.