O Fluminense conseguiu uma classificação heróica para a final da Sul-americana, mas as notícias sobre a vitória em cima do Cerro Porteño se concentraram na briga que aconteceu após o segundo gol tricolor. Maior herói da partida, o zagueiro Gum comentou o incidente no Maracanã, nesta quarta-feira.
''Acho que nós, jogadores do Fluminense, não somos favoráveis à violência. Mas se eles vierem bater na gente, vamos revidar. Isso fica ruim porque muitas crianças estão vendo e é um péssimo exemplo. Temos que esquecer isso e pensar à frente", declarou.
O elenco tricolor se reapresentou nesta quinta-feira e já iniciou a preparação para encarar o Sport, neste domingo, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Cuca já sabe que não poderá contar com o zagueiro Digão, que fraturou o pé e está fora do restante da temporada, além do atacante Maicon, que sofreu uma lesão muscular na coxa. Entretanto, ainda não é possível afirmar quanto tempo o jogador ficará em recuperação.
Para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Fluminense tem que vencer sua partida e torcer por um tropeço do Botafogo diante do São Paulo, no Engenhão.