´O São Paulo vai entrar em campo muito desfalcado no confronto diante do Botafogo, às 17 horas (de Brasília) de domingo, no Engenhão. Além do zagueiro André Dias e do meia Hugo, suspensos por conta do acúmulo de cartões amarelos, o time perdeu o volante Jean e os atacantes Dagoberto e Borges, punidos pelo STJD por conta de expulsões. Na visão do técnico Estevam Soares e do elenco, isso não facilitará a vida do Botafogo em campo.
"O elenco do São Paulo é um dos melhores do futebol brasileiro e, com certeza, o Ricardo Gomes vai conseguir mandar a campo um time capaz de realizar um grande trabalho e lutar pela vitória em igualdade de condições com o Botafogo", disse Estevam, mas sem demonstrar preocupação com o time que o São Paulo irá utilizar no Rio. "Temos que focar na nossa maneira de atuar, pois o nosso empenho terá que ser muito grande", acrescentou.
O goleiro Jefferson também entende que o São Paulo é sempre um adversário complicado de ser batido, ainda mais lutando pelo título do Campeonato Brasileiro. "É sempre complicado de ser batido, pela sua grandeza e pela qualidade de seus jogadores. Mesmo desfalcados, eles serão capazes de montar um time competitivo e vamos precisar estar muito atentos", destacou.
Para este compromisso, Estevam ainda não definiu a formação que vai formar. Ele espera um posicionamento sobre as reais condições do meio-campista Jônatas e dos atacantes Víctor Simões e Reinaldo, que não participaram dos últimos treinos por conta de dores musculares. A princípio, eles não chegam a preocupar o departamento médico e devem enfrentar o São Paulo.
Alguns considerados titulares absolutos estão sendo muito questionados pelos torcedores. Casos do lateral direito Alessandro, do zagueiro Juninho e do meia Lucio Flavio. Nenhum deverá ser barrado no domingo, mas, se isso acontecer, o mais cotado para perder a vaga é o lateral. Nesse cenário, Thiaguinho assumiria o posto. O volante Léo Silva é outro que não vem agradando e pode perder posição. Renato desponta como o novo titular do meio-campo.