A estratosférica distância de 25 pontos que separa o Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, e o Náutico, vice-lanterna da competição (60 x 35) mostra a disparidade técnica entre as equipes, mas para o volante Elias, o confronto corintiano contra o alvirrubro pernambucano, sábado, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, será mais complicado do que o diante dos cariocas, postulantes ao título, dia 29, no Brinco de Ouro, em Campinas
"O Náutico estará jogando o jogo da vida, jogando para não cair. Não tem nada a perder. Tem que ganhar para não cair. Será um pouco mais difícil, mais duro, mais correria. Contra o Flamengo, por outro lado, será mais na paciência, mais jogado", comparou o camisa 7.
Elias prometeu empenho total na reta final de competição para o time entrar embalado em 2010, ano do centenário alvinegro. E mandou um recado para aqueles que por ventura se juntarem ao elenco de Mano Menezes para a disputa do Paulistão 2010 e da Libertadores da América.
"Estamos com um projeto prontinho para 2010. Teremos dois times, uma base forte para a Libertadores", avisou, emendando o 'recado' na sequência. "Jogar no Corinthians é pressão todo dia. Quem vier no começo de ano sabe disso. Vai chegar no ano do centenário e tem que saber que a torcida vai querer a Libertadores", concluiu.