Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Danilo ataca 'jogadores de passagem' no Palmeiras

Porto Alegre ; O clima no Palmeiras é o pior possível na reta final do Campeonato Brasileiro. Na derrota para o Grêmio, que já tinha reservado uma inexplicável briga entre o zagueiro Maurício e o atacante Obina, outro jogador resolveu desabafar. O zagueiro Danilo observa graves problemas no elenco alviverde.

"Achávamos que alguns jogadores iriam assumir a responsabilidade, mas isso não aconteceu. Tem gente que não está nem aí e ainda vai embora no fim do ano. Era preciso honrar mais a camisa", disparou o camisa 23.

Danilo não citou os alvos de suas críticas, mas suas declarações podem ter consequências. A diretoria palmeirense está interessada em conhecer aqueles atletas que estariam com a cabeça fora do clube, pensando até em possíveis transferências.

"É um assunto que vamos tentar apurar", prometeu o vice de futebol Gilberto Cipullo, logo após anunciar as dispensas de Maurício e Obina do elenco do Palmeiras.

Já o técnico Muricy Ramalho assegura que sente os jogadores concentrados no trabalho do Palmeiras. "O Cleiton Xavier e Diego Souza chegaram a rejeitar propostas da Europa. Não ouvimos nada sobre ofertas", defendeu.