Porto Alegre ; Aplausos. Muitos aplausos. Assim foi a noite de quarta-feira para Marcelo Rospide. A torcida gremista ovacionou o técnico interino do Grêmio quando o elenco chegou ao Estádio Olímpico. Quando seu nome foi anunciado nos alto-falantes, coro para ele. Em retribuição, Rospide comandou o time na vitória por 2 x 0 sobre o Palmeiras.
"Recebi isso com muita satisfação. São anos de luta, trabalho e sonhos. Esse reconhecimento me deixa orgulhoso", declarou.
Rospide assumiu no lugar de Paulo Autuori, que acertou sua ida para o futebol árabe. Essa é a segunda passagem dele pela função. Na primeira, ele substitui Celso Roth até a chegada de Autuori.
Dos três treinadores do ano, Rospide é o de melhor desempenho, agora com seis vitórias, uma derrota e dois empates. Sem frases filosóficas e atritos com torcida e imprensa, o interino caiu no gosto do torcedor.
"A diferença entre os treinadores está na condução do trabalho. Com o conhecimento atual e a quantidade de informações é possível fazer o melhor treino e a melhor preparação possível", comentou de maneira comedida, mantendo a sua postura humilde.
Na vitória sobre o Verdão, Douglas Costa foi o destaque. O garoto tem tido uma sequência de partidas e mantendo uma regularidade em alto nível. O desempenho do meia mereceu elogios.
"O Douglas está crescendo. Nos dois últimos jogos, ele foi muito importante, não só tecnicamente, mas, também, taticamente. O Douglas teve um trabalho muito forte sobre ele. Ele era muito franzino. Desde que ele subiu, ele tem demonstrado um potencial grande. Tudo depende dele", opinou Rospide.