Conhecido por declarações polêmicas, Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo, evitou fazer críticas à gestão de Maurício Assumpção. Considerado o "presidente eterno" do clube, pela conquista do título brasileiro de 1995, Montenegro pediu que a torcida compareça para apoiar o time no jogo de domingo contra o São Paulo, às 17 horas (de Brasília), no Engenhão.
"A torcida vai ser um diferencial nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Sei que a forma como nós perdemos para o Barueri, sem raça e sem vontade, foi uma convocação ao contrário. Precisamos que todos se juntem para empurrar o time a um triunfo", destacou Montenegro à Rádio Brasil, antes de declarar que o Botafogo foi "roubado" durante a competição nacional.
Afastado completamente do clube há um ano, o ex-dirigente lamentou ainda que o Engenhão não tenha recebido bons públicos nesta temporada, o que gerou críticas à localização do estádio. "Isso para mim está ligado a um grande time, algo que o Botafogo não vem tendo nos últimos anos. Tanto que basta o Botafogo ganhar dois ou três jogos que a torcida comparece", disse.
Quando dirigia o departamento de futebol em 2007, o ex-presidente fez duras críticas ao elenco derrotado na Argentina pelo River Plate, na Copa Sul-americana. As declarações deixaram os jogadores revoltados à época, como é o caso do zagueiro Juninho e do meio-campista Lucio Flavio, que, de volta ao clube, continuam sendo hostilizados pelos torcedores botafoguenses.
"Eu não gostaria muito de falar sobre isso, pois passei esse ano todo longe do Botafogo. Mas eles estão no elenco, foram importantes em muitos jogos e, contra o Barueri, houve uma apatia geral, sem que um ou outro jogador possa ser responsabilizado", acrescentou Montenegro, que também pede cautela caso o clube esteja interessado na contratação do atacante e ídolo Dodô.
"Temos que analisar bem a situação, pois o Dodô é um jogador que já tem certa idade (36 anos) e que estava há muito tempo parado. Mas, ao mesmo tempo, a posição dele não exige tanto fisicamente e qualidade com certeza ele possui", comentou. Dodô está liberado para voltar aos campos depois de cumprir suspensão por doping, quando ainda atuava em General Severiano.