O técnico do Vasco, Dorival Júnior, deixou bem claro após o treino realizado na manhã desta quarta-feira, no Vasco-Barra, que não vai deixar a negociação de renovação do seu contrato virar uma "novela". O treinador confirmou que até esta sexta-feira a situação deverá ter uma definição. A diretoria do Cruzmaltino já manifestou interesse em contar com o treinador em 2010 e o próprio Dorival deu sinais de que pretende permanecer, restando agora o acordo financeiro.
"Acredito que teremos um novo encontro até depois de amanhã (sexta-feira) e não vejo motivos para esse assunto virar novela. Com certeza esses assuntos serão zerados. Se existe a possibilidade, existe. Senão, ponto final. Não gosto que esse tipo de situação se arraste e não quero que isso influencie no grupo, pois temos dois jogos pela frente e temos que terminar o ano de forma digna", disse Dorival.
O treinador explicou o porquê do tema não ser explorado na reunião realizada na tarde de terça-feira, conforme estava planejado: "Tínhamos uma pauta de vinte e poucos assuntos, mas não entramos neste tema, pois a diretoria do Vasco já tinha uma reunião marcada para tratar de outros assuntos referentes ao clube e o prazo ficou curto".
"Fizemos apenas um apanhado de todo o ano. Não deu para abordar montagem do elenco, possibilidade do elenco e as coisas que seriam mais diretas, além das renovações de alguns contratos de jogadores e a minha", complementou Dorival, que este ano levou o Vasco à semifinal da Copa do Brasil e ao título e acesso da Série B do Campeonato Brasileiro.