Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Dunga volta a elogiar Omã e culpa cansaço por placar magro

Mascate (Omã) ; O futebol burocrático apresentado pela seleção brasileira na vitória por 2 x 0 sobre Omã, nesta terça-feira, em amistoso que encerrou a temporada de 2009 para os pentacampeões teve como ;culpados; o cansaço do time verde e amarelo e a qualidade rival, que ocupa apenas a 79; posição no ranking da Fifa. Palavra do técnico Dunga.

"Atuar duas vezes seguidas em ritmo forte cansa bastante e não dá para imprimir velocidade no jogo. Isso nos fez mudar um pouco nossa característica", argumentou o treinador, que encerra o ano à frente da seleção com saldo altamente positivo.

Assim como fez nos dias que antecederam o confronto contra os omanis, Dunga voltou a elogiar o potencial da equipe dirigida pelo francês Claude Le Roy, a quem rotulou de ;emergente; no mundo do futebol.

"Sabíamos que encontraríamos dificuldades, pois o time deles tem jogadores que atuam na Inglaterra (o goleiro Al Habsi) e na Bélgica (o atacante Al Hossani). Encontramos uma equipe muito bem montada e que dificultou a velocidade do jogo. Eles atuaram como o treinador pediu até o último minuto", concluiu.