Jornal Correio Braziliense

Superesportes

África do Sul empata de novo com Parreira e aumenta jejum

Bloemfontein (África do Sul) ; A confiança da torcida sul-africana com o retorno do brasileiro Carlos Alberto Parreira ao comando da seleção nacional melhorou consideravelmente no último mês. Os resultados, no entanto, continuam os mesmos. Depois de ficar no 0 x 0 com o Japão na reestreia com Parreira, os Bafana Bafana tropeçaram pelo mesmo placar nesta terça-feira, mas diante da Jamaica.

Com o resultado do amistoso, realizado em Bloemfontein, a equipe completa dez partidas sem vitória - oito derrotas consecutivas ainda sob o comando de Joel Santana, e os dois recentes tropeços. Desta vez, Parreira manteve a escalação ofensiva, mas não conseguiu melhorar a eficiência de seus comandados. Mesmo com mais volume de jogo, as investidas foram insuficientes para furar a frágil defesa jamaicana.

Nem mesmo o atacante Benny McCarthy correspondeu. O jogador, que voltou à seleção africana no empate com o Japão - ficou oito meses afastado por escolha de Joel Santana -, mais uma vez passou em branco. A primeira boa chance do jogo saiu de seus pés, quando encontrou Mphela livre na área, aos 10 minutos. O companheiro de ataque bateu, mas o goleiro Miller mergulhou no canto e desviou.

A Jamaica chegou com muito perigo aos 22 minutos, quando Richard, em belo lance, passou por três marcadores e tocou na saída do goleiro Fernandez. Ngcongca foi quem evitou o gol, ao tirar a bola de carrinho, em cima da linha. Já no segundo tempo, os jamaicanos diminuíram seu ímpeto e ficaram na defensiva, prontos para a pressão sul-africana.

Faltou mira e também criatividade à equipe de Carlos Alberto Parreira, que acabou barrada pelos erros de passe e de finalização. Com poucas oportunidades criadas na etapa final, os Bafana Bafana encerraram o jogo com mais um resultado e uma atuação frustrantes para a torcida, que espera um bom desempenho na Copa do Mundo de 2010.