Rio de Janeiro ; O atacante Elton tem contrato com o Vasco somente até o fim do ano. Cedido por empréstimo pelo São Caetano, dono de 70% de seus direitos federativos, o jogador ainda não sabe qual camisa defenderá em 2010. Caso permaneça no futebol brasileiro, o artilheiro já avisou que aceitará jogar somente pelo clube da Colina. Ao menos segundo seu empresário, Marcelinho Robalinho.
"O Elton já deixou claro que, para permanecer no futebol brasileiro, deseja ficar no Vasco, pois já está adaptado ao clube e aos torcedores", disse o empresário, em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro, nesta terça-feira. "Mas sabemos que a realidade financeira do Brasil faz com que as propostas internas não sejam tão competitivas como as que são feitas do exterior".
Entre os clubes que estariam interessados no futebol de Elton está o Benfica, de Portugal. Robalinho admite sondagem da equipe lusitana, mas nega qualquer interesse oficial até o momento. Por sua vez, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, já teria feito uma proposta de cinco milhões de euros (cerca de R$ 12 mi) para contar com o atacante - as duas partes não confirmam o contato.
"A situação do Elton é comum a de qualquer outro atleta brasileiro que tenha tido um bom desempenho nesta temporada. Ele vem recebendo várias sondagens de dentro do Brasil e do exterior. Mas achamos não ser esse ainda o momento de definirmos o futuro do jogador", comentou Robalinho.
O que pesa na decisão de Elton é seu desejo de conquistar títulos com a camisa cruz-maltina na próxima temporada. Robalinho reforçou, porém, que existe assédio de outros clubes a ele. "Como deve existir com outros demais jogadores do Vasco, que fez uma grande campanha na temporada", comentou o empresário, ao deixar a definição para depois do fim da Série B.
Até agora maior goleador da competição nacional ao lado de Rafael Coelho, do Figueirense, com 17 gols anotados, Elton pode focar a artilharia como seu próximo objetivo, uma vez que o Vasco já se garantiu na elite em 2010. Com isso, o empresário do jogador espera pelo término do campeonato para abrir a temporada de negociações com o clube carioca e os demais interessados.