"Boa noite, apresento-lhes hoje Cesc Fábregas, futuro atleta do FC Barcelona". Foi essa a primeira fala do zagueiro Gerard Piqué em um programa de televisão espanhol, introduzindo o meio-campista do Arsenal na atração. Sem deixar claro se o tom era sério ou de brincadeira, o defensor do Barça já mostrou o caminho do futuro do compatriota.
Após a 'revelação bombástica', recebida com um sorriso por parte de Fabregas, Piqué tratou de contemporizar a frase. "Não sei se nesta temporada ou na próxima, mas garanto que Cesc se juntará a nós". Amigos desde as categorias da base do Barça, ambos têm trajetória muito parecida.
Formados no time azul-grená, foram comprados ainda muito jovens por equipes que disputam o Campeonato Inglês - Fábregas foi para o Arsenal, enquanto Piqué se transferiu para o Manchester United. E o defensor já foi repatriado por seu primeiro clube, passo este que o meio-campista estaria muito próximo de dar.
Outro defensor da transferência de Fábregas para o Arsenal seria o capitão Puyol. No entanto, mais contido, o zagueiro quer que o negócio seja bom para o clube catalão. "Atualmente estamos pagando muito caro por jogadores de alto nível. Quero que Cesc se junte a nós, mas por um valor menor. Mas sua contratação seria muito boa, já que Fábregas é um grande amigo e jogador, e conhece a filosofia de jogo do Barça".