Ben Foster vive uma situação inusitada no futebol. Com a lesão do veteraníssimo David James, o goleiro foi titular da Inglaterra no amistoso contra o Brasil, e poderá continuar como o principal jogador debaixo das três traves inglesas na Copa de 2010. No entanto, em seu clube, o Manchester United, o mais perto que Foster chega do gol é o assento da ponta do banco de reservas, já que é suplente do titularíssimo Van der Sar.
Para manter o sonho de ir ao Mundial da África do Sul, e com medo do técnico Fabio Capello tirá-lo da seleção devido à falta de minutos em campo, Foster já tem uma solução: ser emprestado para outra equipe inglesa. "Vejo meu futuro no United, mas gostaria de uma temporada fora", disse o goleiro, que muitas vezes é apenas a 3ª opção de Ferguson nos Devils, atrás também do polonês Kuszczak.
No entanto, o Manchester United estaria relutante em deixar seu arqueiro ir embora de Old Trafford, mesmo que por empréstimo. Como Foster, que já defendeu o Watford há três temporadas, já está com 26 anos, não teria mais a idade de "empréstimos para ganhar experiência", o que complicaria sua negociação.