Depois dos julgamentos do goleiro Marcos e do zagueiro Danilo, o Palmeiras pensa em uma nova batalha no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta terça-feira, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo será julgado em seis artigos distintos. A possibilidade é de uma suspensão por até seis anos do dirigente nas atividades do clube.
Belluzzo será julgado com base em suas declarações contra Carlos Eugênio Simon, árbitro do confronto entre Palmeiras e Fluminense, e Rodrigo Fux, um dos integrantes do próprio STJD. Apesar das denúncias pesadas, o Verdão está confiante em livrar seu máximo dirigente das acusações.
"Houve um excesso verbal, mas não é motivo para a procuradoria enquadrar o presidente em artigos tão graves", reclamou José Mauro do Couto Filho, advogado de Belluzzo no caso, em entrevista ao Sportv.
Inicialmente, o presidente palmeirense não estará presente no julgamento. "O Belluzzo tem compromisso, é um homem com uma vida acadêmica atuante, não poderá comparecer", justificou José Mauro do Couto Filho.
Nesta segunda-feira, o Palmeiras obteve sucesso no STJD. Peças fundamentais para o técnico Muricy Ramalho, Marcos e Danilo foram absolvidos por lances no clássico contra o Corinthians e atuam normalmente diante do Grêmio.