Boa notícia para o Palmeiras. No início da noite desta segunda-feira, o zagueiro Danilo e o goleiro Marcos escaparam de penas adicionais em julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Portanto, ambos irão atuar normalmente no próximo compromisso no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, no estádio Olímpico.
Danilo acabou absolvido pela falta cometida no atacante Jorge Henrique durante o clássico contra o Corinthians. Na ocasião, ele recebeu apenas o cartão amarelo pelo lance. Já Marcos respondeu pelo cartão vermelho ao cometer um pênalti no mesmo Jorge Henrique, na jogada em que saiu o primeiro gol do rival de Parque São Jorge no confronto disputado em Presidente Prudente. Ele levou uma partida de suspensão já cumprida.
[SAIBAMAIS]"A defesa elaborou imagens com lances parecidos com o do Danilo. Ele foi penalizado (com cartão amarelo) no próprio jogo e o Palmeiras está satisfeito com a decisão. Quanto ao Marcos, o tribunal teve bom senso. Não teria motivos para deixá-lo de fora por duas partidas", afirmou o diretor de futebol Savério Orlandi.
Os dois jogadores do Palmeiras foram denunciados no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena variava entre duas e seis partidas de gancho. No caso de Marcos, a denúncia foi desqualificada para o artigo 250 (prática inconveniente).
A absolvição da dupla é motivo de alívio no elenco do Palmeiras. "São jogadores importantíssimos, o Marcos não fez nada de grave, não teria motivos para receber uma suspensão. No caso do Danilo, o árbitro viu o lance, deu o cartão amarelo, também não poderia dar nada", disse o meia Diego Souza.
Apesar da liberação de Marcos e Danilo, o Palmeiras tem desfalques importantes contra o Grêmio. O volante Souza cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Maurício Ramos e o meio-campista Cleiton Xavier foram novamente vetados pelo departamento médico.