Rio de Janeiro ; Com o acesso e o título da Série B do Campeonato Brasileiro garantidos, o Vasco passa a planejar 2010, anos de sua triunfal volta à elite nacional. E o ídolo Juninho Pernambucano está nesses planos. Nesta segunda-feira, o diretor executivo cruzmaltino, Rodrigo Caetano, confirmou o contato feito com o atleta. Agora só resta ao clube aguardar.
"O Juninho é um ídolo do clube, tenho até uma amizade com ele e realmente foi feito um contato, mas foi uma sondagem", disse Caetano. Juninho já havia sido procurado pelo time carioca quando encerrou sua passagem pelo Lyon, da França. O meia, no entanto, preferiu acertar com o Al-Gharrafa, do Catar. A volta do jogador nunca deixou de ser cogitada no clube.
"Sem dúvida se um dia ele tiver o interesse de voltar ao Vasco, certamente fará contato, porque sabe que as portas do clube estarão sempre abertas", disse Caetano. O diretor executivo do clube carioca ainda garantiu que, apesar do desejo, a diretoria trabalha para manter o clube com a mesma organização com a qual conseguiu o acesso na Segunda Divisão.
"Projeto e instituição estarão sempre acima das pessoas e nós vamos trazer atletas que entendam esse conceito, para que não se estrague tudo o que foi feito até esse momento. É claro que isso não significa que não iremos atrás de qualidade. Iremos, sim", complementou o dirigente.