A vitória sobre o Corinthians no domingo deixou o Avaí novamente perto da Copa Libertadores. Se antes do jogo Marquinhos foi homenageado ao lado de Ronaldo, após a partida o meio-campista brincou sobre o fato de alguns torcedores terem ido à Ressacada simplesmente para ver o atacante corintiano.
"Muita gente veio ver o Ronaldo, mas viu o coletivo do Avaí muito bem feito", disse o jogador, em entrevista à Rádio CBN/Diário. "O Corinthians estava engasgado na garganta desde o ano passado", acrescentou Marquinhos, referindo-se à rivalidade com a equipe paulista à época da segunda divisão.
Com o triunfo sobre o Corinthians, o time catarinense chegou a 53 pontos, três a menos que o quarto colocado Internacional. Mesmo restando três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, ninguém confirma a vaga no principal torneio sul-americano como principal objetivo no momento.
Apesar da cautela quanto às pretensões, o Avaí pode voltar ao G-4 em duas rodadas - a desvantagem atual para o Internacional também se dá no número de vitórias (16 contra 14). O próximo jogo dos comandados do técnico Silas será às 17 horas (de Brasília) de domingo, contra o Santo André.