Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Novato dos Bucks faz 55 pontos e vira sensação da NBA

O armador Brandon Jennings (foto) teve uma exibição histórica na noite de sábado, pela temporada regular da NBA. Aos 20 anos, o rookie (estreante como profissional) do Milwaukee Bucks anotou 55 pontos na vitória sobre o Golden State Warriors, por 129 a 125 - recorde de um novato na história do time.

A antiga marca pertencia a Kareem Abdul-Jabbar, que em 1970 fez 51 pontos contra o Seattle. Além de superar o melhor registro dos Bucks, Jennings se tornou o segundo maior pontuador estreante em apenas um jogo, ficando a três pontos do recorde da liga, instituído por Wilt Chamberlain, em 1960.

"Eu só estava tentando fazer o que nos poderia ajudar a ganhar o jogo", disse após a partida a nova sensação da NBA, que foi o 10; escolhido do draft. "Foi uma atuação impressionante para qualquer um, ainda mais para um novato em sua sétima partida", disse o técnico da equipe de Milwaukee, Scott Skile.

O recorde impressiona ainda mais se levado em conta que o jovem armador fez os 55 pontos em apenas três dos quatro quartos da partida. A ótima atuação de Jennings ajudou os Bucks a terminarem a noite na quarta colocação da Conferência Leste, com cinco vitórias e duas derrotas.