O goleiro Hugo Lloris conseguiu dar a volta por cima e teve uma atuação impecável no último sábado (14/11), quando a França conseguiu vencer a Irlanda em Dublin por 1 a 0 (gol de Anelka). O camisa 1 dos Bleus falhara no empate por 5 a 5 do seu time, Lyon, contra o Olympique de Marselha e teve sua titularidade contestada na seleção.
Porém, o técnico Raymond Domenech apostou na manutenção do jovem arqueiro de 22 anos, que se alternou com Steve Mandanda (de 24 anos) durante as Eliminatórias, e não se arrependeu.
"Cada jogo tem uma verdade. Temos pelo menos dois goleiros de muito alto nível. Eles estão muito próximos uns dos outros. O Cedric (Carrasso, terceiro goleiro) também não está longe. Isso é bom. Hoje o Lloris fez o seu trabalho e um pouco mais. Quando cada jogador faz isso, o time fica mais forte", analisou Domenech.
Enquanto isto, o jovem camisa 1 mostrou-se sereno e com os pés no chão. "É verdade que tive algumas situações difíceis, mas continua a ser apenas um jogo", simplificou o arqueiro para a revista France Football.
Já o lateral esquerdo Evra, preferiu enaltecer Lloris. "Hugo nos uma grande defesa no final, então dou parabéns e creio que ele terá ainda mais peso na equipa da França. Por enquanto ele ainda é muito tímido", comentou o camisa 13 dos Bleus.
Técnico da Irlanda lamenta - O italiano Giovanni Trapattoni, que comanda a seleção da Irlanda, lamentou a derrota de seu time em casa e disse que seu time poderia ter feito mais. "Os franceses são rápidos e talentosos. Eu não estou desapontado com os meus jogadores em campo, mas estou decepcionado com o resultado. Nós fizemos o que podíamos. Poderíamos ter marcado", constatou.