Alvo de muitas críticas pelo empate por 1 a 1 com o Grêmio, neste sábado (14/11), no Mineirão, quando cedeu o empate a um adversário com um menos, aos 46 minutos do segundo tempo, a defesa do Cruzeiro não foi a única ;culpada;. Os atacantes da equipe celeste assumiram sua parcela de responsabilidade ao reconhecer que perderam muitas chances de ampliar o placar e garantir a vitória.
Para Thiago Ribeiro, o time desperdiçou muitas chances de gol. "A gente ficou tocando a bola de lado, sem objetividade e, em um jogo assim, se você tem a oportunidade de matar o jogo, tem que matar", afirmou.
O atacante lamentou o resultado com sabor de derrota. "Pontos como esse, no final do campeonato, podem ser cruciais para conseguir a vaga na Libertadores. Ainda mais nas circunstâncias que foram, com a gente com dois jogadores a mais. Isso não poderia ter acontecido", completou.
Wellington Paulista, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 12 gols, também fez coro com o colega de ataque e lamentou a distração no final da partida. "A gente tentou ao máximo. Fizemos 1 a 0, eles tentaram atacar e a gente tentou proteger e segurar a bola na frente, pois o resultado estava de bom tamanho para a gente. Mas, com um vacilo nosso no último minuto, acabamos cedendo o empate", analisou.