O técnico Fabio Capello não ficou satisfeito com a derrota da Inglaterra para o Brasil por 1 a 0. Porém, o comandante dos Tree Lions elogiou os (muitos) jogadores reservas que participaram do jogo e ressaltou que a seleção pentacampeã mundial tem, atualmente, o melhor time do mundo.
"Meus titulares poderiam fazer coisas melhores, mas eu consegui enxergar muitas coisas positivas no jogo. Penso que os titulares do Brasil são os melhores do mundo. Dá para notar o valor dos nossos atletas contra adversários deste nível", declarou o treinador italiano para o The Sun.
Dos que atuaram contra o Brasil, apenas dois podem se considerar titulares absolutos do time inglês: o atacante Wayne Rooney e o meia Garreth Barry. O zagueiro Matthew Upson e o apoiador Shaun Wright-Phillips são reservas, mas constantemente utilizados pelo treinador italiano.
Sem os principais jogadores, a Inglaterra sentiu falta de qualidade e fez uma partida medíocre contra uma grande seleção. "Fizemos coisas boas, mas é muito difícil contra o Brasil. Eles defendem muito bem, o que dificulta a criação de oportunidades", analisou Fabio Capello.