Em mais uma decisão às avessas na reta final do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético Paranaense se enfrentam neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, em um confronto direto pela fuga da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em ascensão, os cariocas tentarão comprovar a boa fase, enquanto o Furacão tenta se defender das investidas de Fred e dos erros de arbitragem.
Para este compromisso, Cuca vai manter o mesmo time do Fluminense que derrotou o Palmeiras na rodada passada. O técnico alertou seus comandados sobre os perigos do Atlético. Para ele, o time paranaense vai entrar em campo disposto a jogar no erro adversário e explorar a necessidade do Tricolor de vencer.
"Sabemos que diante deste cenário o apoio do torcedor é fundamental, pois em alguns momentos da partida será ele quem vai carregar o time no colo. O Maracanã com toda a certeza vai estar lotado e por isso mesmo estou muito confiante em um resultado positivo. Essa parceria do time com a torcida tem sido muito importante", disse Cuca.
Pelo Rubro-Negro, que tem 43 pontos e pode garantir sua permanência na Série A em 2010, o técnico Antônio Lopes terá alguns problemas para montar o time. O último deles a aparecer foi na lateral esquerda, com Bruno Costa sentindo uma lesão no tornozelo. Com isso, uma mudança no esquema tático deve acontecer, saindo o 4-4-2 utilizado nas últimas rodadas para a volta do 3-5-2, com a entrada e Everton Luis na zaga ao lado de Manoel e Rhodolfo.
No ataque, Wesley reaparece e terá como companheiro Wallyson. O jovem atleta ganhou a disputa com Alex Mineiro pela vaga de Marcinho, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o time. Com isso, uma vaga na lateral direita se abre para Alex Sandro. Márcio Azevedo deve reaparecer no banco de reservas, ainda sem condições físicas ideais. Já Chico continua vetado pelo departamento médico do clube.
Wallyson sabe que o confronto fora de casa será complicado, mas quer aproveitar a maratona de jogos do adversário para surpreender e deixar o Rio com três pontos ganhos e a esperança em uma vaga na Sul-americana acesa. "Vamos com o pensamento de conquistar a vitória. Sempre respeitando o Fluminense, mas podemos vencer. Eles jogaram nesta quarta-feira e isso pode pesar um pouco. O Maracanã estará lotado, mas estamos bem focados para fazer um bom jogo", concluiu.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x ATLÉTICO-PR
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de novembro de 2009, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
FLUMINENSE: Rafael; Gum, Digão e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho, Darío Conca e Dieguinho; Maicon e Fred
Técnico: Cuca
ATLÉTICO-PR: Galatto; Manoel, Everton Luis e Rhodolfo; Nei, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Alex Sandro; Wallyson e Wesley
Técnico: Antônio Lopes