Na noite em que os reservas fizeram a diferença, o Cruzeiro esteve próximo do G-4. Vencia o Grêmio até os 45 minutos do segundo tempo, mas acabou permitindo o gol do empate ao adversário que estava com dois jogadores a menos, já que o volante Túlio e o lateral Fábio Santos haviam sido expulsos. Com o resultado, o Cruzeiro permanece na quinta posição, com 55 pontos e o Grêmio em 8;, com 49.
O gol celeste só saiu depois que o técnico Adílson Batista colocou em campo os atacantes reservas Soares e Guerrón. O equatoriano fez a jogada e Soares sofreu o pênalti convertido por Gilberto. O empate gaúcho também foi marcado por um reserva, o argentino Herrera.
Na próxima rodada, no sábado, o Cruzeiro vai a Curitiba encarar o Atlético-PR. No dia seguinte, o Grêmio recebe em Porto outro time que luta na ponta de cima da tabela.
[SAIBAMAIS]
O jogo - A partida começou em ritmo quente. Antes do primeiro minuto, Douglas Costa chutou de fora da área, mas por cima. O Cruzeiro respondeu aos 3 minutos. Wellington Paulista ajeitou de peito e Gilberto chutou à direita de Victor. Douglas Costa voltou a levar perigo aos 14 minutos, mas Fábio Fez boa defesa. O Cruzeiro até chegou a marcar aos 15 minutos, com Wellington Paulista, após boa jogada de Gilberto, mas o atacante celeste estava impedido.
Depois do início acelerado, a partida caiu de ritmo. Só aos 24 minutos, um novo lance de perigo. Tcheco cobrou falta e Fábio coloca à escanteio. No minuto seguinte, Douglas Costa também arriscou de longe, para nova defesa de Fábio. O Cruzeiro respondeu com Diego Renan, aos 26 minutos. Ele invadiu a área e bateu forte, mas a bola foi rebatida pela zaga.
O Grêmio teve a melhor chance do primeiro tempo, aos 42 minutos. Com Fábio fora do gol, a bola sobrou para Máxi Lopes, mas ele demorou para chutar e a zaga abafou.
No segundo tempo, as emoções continuaram fortes. O time gaúcho era quem levava mais perigo. Aos 12 minutos, Douglas Costa avançou pela esquerda, cruzou para Máxi Lopes, mas Gil afastou. Aos 17 minutos, Máxi lopes recebeu a bola na entrada da área, mas não alcançou, na frente do goleiro Fábio.
O Cruzeiro só acordou depois das entradas de Guerrón e Soares. Logo na sua primeira jogada, aos 20 minutos, Guerrón avançou pela direita, cruzou para Soares, que foi derrubado pelo goleiro Victor. Pênalti que Gilberto converteu. Aos 29 minutos, Guerrón fez outra grande jogada, passou para Gilberto, e ele tocou para Soares, sem goleiro, chutar por cima.
Atrás no marcador, o Grêmio perdeu a cabeça. O volante Túlio e o lateral esquerdo Fábio Santos foram expulsos. Mesmo com dois a menos, o time gaúcho não se entregou. A entrada de Herrera foi o golpe fatal do técnico Marcelo Róspide.
E a parceria com seu conterrâneo Máxi Lopez deu certo. Aos 31 minutos, ele cruzou, Herrera tentou completar de carrinho, mas a zaga tirou. Na segunda oportunidade, entretanto, não teve jeito. Aos 46 minutos, Máxi fez a jogada na aérea e tocou para Herrera. O ex-corintiano ainda errou o golpe de letra, mas teve tempo para se recuperar e mandar a bola para o fundo do gol, calando o Mineirão.