Terceiro colocado nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, o Paraguai acabou surpreendido nesta sexta-feira e derrotado pela seleção do Catar por 2 x 0, em amistoso realizado na cidade de Rouen, na França. O grande destaque do encontro foi o brasileiro naturalizado catariano Fábio Montezine, autor dos dois gols da partida.
A partida marcou o retorno do experiente atacante Roque Santa Cruz à equipe paraguaia após um ano de ausência. Mesmo com sua base titular, como as presenças do zagueiro Júlio César Cáceres, e os meio-campistas Carlos Bonet e Edgar Benítez, os sul-americanos sofreram uma derrota inesperada para a 94ª seleção do ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados).
Depois de ser surpreendido nesta sexta-feira (13/11), o Paraguai seguirá na Europa e na próxima quarta-feira terá pela frente a Holanda, encerrando sua participação na temporada de 2009.
Também nesta sexta-feira, a Arábia Saudita, fora da Copa do Mundo após quatro edições consecutivas, venceu a Bielo-Rússia, que também não estará na África do Sul no próximo ano, pelo placar de 2 x 1.
Em contrapartida, a Bulgária, desfalcada do centroavante Berbatov (Manchester United), ficou em um empate sem gols com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, equipe dos brasileiros Fernandinho, Jadson, Willian, Ilsinho, Leonardo e Luiz Adriano.