postado em 13/11/2009 20:21
Um dos principais símbolos da campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o meia sérvio Dejan Petkovic negou ter entrado com qualquer tipo de ação na Justiça contra o rubro-negro. O jogador afirmou desconhecer a causa ganha nesta quinta-feira e classificou as notícias sobre o assunto como "mentirosas", apesar de confirmar "ter ficado mais rico".
"É uma notícia mentirosa, pois eu não tenho nenhuma pendência financeira com o Flamengo. Encerrei os três processos que eu tinha. Apenas hoje (sexta) de manhã que li isso na internet. Não sei do que se trata. Fiquei mais rico e não sabia", ironizou o sérvio, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (13/11).
Apesar da negativa do sérvio, o vice-presidente do Flamengo, Delair Dumbrosck, confirmou a existência do processo em nome da Player, uma empresa de propriedade de Petkovic e do seu procurador, Josias Cardoso, pedindo ressarcimento ao clube da Gávea.
"A informação que eu tive foi essa de que era uma ação contra uma empresa e que ainda havia a possibilidade de o Flamengo ganhar, tenho certeza que temos condições de vencer. Não era uma coisa julgada e certa como eram as outras ações. Se o clube for mesmo devedor, é outra ação que o Flamengo tem que sentar com o Pet e resolver", disse Dumbrosck ao canal de televisão Sportv.
Pet minimiza discussão do Marcos Braz
O processo judicial não foi a única polêmica que envolveu o nome de Petkovic no CT Ninho do Urubu. O sérvio procurou esclarecer uma discussão que teve com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, sobre as premiações pagas aos jogadores, o popular 'bicho'. O experiente atleta admitiu a conversa mais ríspida, mas negou ter abordado o assunto financeiro.
"Aquela conversa não foi sobre premiação. Somos amigos e entre amigos acontecem discussões. Foi uma troca de opiniões, cada um falou uma coisa e no fim nos entendemos. Está tudo bem entre nós", disse o sérvio, corroborando o dirigente, que havia confirmado o final positivo para o 'entrevero' com o jogador.