Wayne Rooney pode estar no Manchester United há "apenas" cinco anos, mas já é tão simbólico aos torcedores dos Red Devils quanto os lendários veteranos Ryan Giggs e Paul Scholes. Extremamente identificado com seu atual clube, o atacante inglês já pensa na renovação de seu contrato e em ficar até encerrar a carreira em Old Trafford.
Apesar de alguns rumores ventilarem uma possível transferência do atacante para o Barcelona, o futuro de Rooney deve ser mesmo permanecer em Manchester. "Não consigo me ver indo embora. Tenho mais dois anos de contrato e certamente estou pensando em renovar daqui a alguns meses", disse o atacante. "Eu amo este lugar. Estou há apenas meia hora da minha casa e da minha família, e quando estou aqui é muito bom lutar por títulos", afirmou o jogador, casado e agora com uma filha recém-nascida.
Formado no Everton antes de trocar o time de Liverpool pelos Devils pela exorbitante quantia de 25 milhões de libras em 2004, quando tinha apenas 18 anos, Rooney já se diz "United desde criança". "Quando era menor, torcia para o Everton, mas sempre gostei de ver o Manchester jogar. Devo ter começado com isso em 1994, e adorava ver especialmente o (Eric) Cantona, que brilhava naquele time. O Cantona tinha alguma coisa nele que dava até medo", disse o camisa 10.
Como projeto 'a longo prazo', Rooney tem apenas uma meta: mais troféus. "Preciso ganhar a Copa do Mundo com a Inglaterra, além de muitos outros títulos com o Manchester", concluiu o atacante, que já faturou uma Copa dos Campeões, um Mundial de Clubes, um Copa da Liga Inglesa e três vezes o Campeonato Inglês.