Com o final da temporada se aproximando, o mercado de transferências do futebol brasileiro começa a se agitar. Os clubes já começam a partir em busca de novos reforços e de quais jogadores terão seus contratos renovados para o ano seguinte. Este último é o caso do atacante Kléber Pereira no Santos.
Apesar de ser o maior artilheiro do Peixe em Campeonatos Brasileiros (com 49 gols) e o quarto maior goleador do time na Era pós-Pelé (85), o centroavante ainda não tem a sua situação definida para 2010.
Isto porque, mesmo os santistas tendo procurado o jogador para discutir a sua renovação, Kléber Pereira prefere aguardar o final do Brasileirão para decidir em qual equipe irá jogar. O camisa 9 quer ter calma para decidir se continua na Vila Belmiro, aceita a proposta do Vasco (que está com as conversas adiantadas com o atleta) ou se aguarda por uma outra oferta, do Brasil ou do exterior.
Por isso, o presidente alvinegro, Marcelo Teixeira, mantém a cautela ao analisar a situação do veterano atacante, de 34 anos. "Acho normal isso. Até porque, o Kléber é um jogador que tem suas marcas históricas no Santos. Ele está há um bom tempo conosco e neste período, tem feito gols realmente importantes. Ele vem tendo uma passagem interessante no clube. Mas, atletas têm fases, ciclos, momentos e um artilheiro como ele, também desperta interesse em muitos times do Brasil", comentou.
Indagado sobre se todo jogador de futebol tem o seu prazo de validade em uma equipe, Teixeira concordou com a afirmação, porém, fez questão de destacar que este pode não ser o caso do centroavante.
"Tem (prazo de validade). Não estou dizendo isso especificamente sobre o caso do Kléber Pereira. Essa é uma situação que acontece em todos os clubes. Atletas têm momentos importantes, fases boas e ruins. No entanto, ainda acredito que, dentro de um contexto de uma equipe, o Kléber Pereira poderá continuar a ser útil ao Santos e a qualquer time do futebol brasileiro", encerrou.