Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, que o afastou durante sete meses dos gramados, o zagueiro Adaílton curte uma nova fase em sua carreira. Contando com a confiança do técnico Wanderley Luxemburgo, que o contratou em 2007, o defensor tem sido titular nas últimas partidas do Peixe - quatro pelo Brasileirão, além do amistoso com o Santos Laguna (México) - e, com suas boas atuações, parece ter se fixado como um dos titulares do setor.
"Estou muito contente com a reação do meu joelho. Fisicamente eu me encontro muito bem. E hoje, depois de tudo o que aconteceu, sinto a mesma motivação que eu sentia em 2007. Me sinto tão preparado quanto estava em 2007", apontou.
"No entanto, Deus colocou as pessoas certas no meu caminho, que fizeram eu enxergar que o futebol é aquilo que eu amo e que meu deu tudo na vida. Eu tenho que ter motivação, sim, para priorizar futebol e posteriormente vir a pensar em qualquer outra coisa. Estou hoje 100% motivado", garantiu o zagueiro.
Sobre a área que gostaria de priorizar, o defensor santista revelou ter alguns projetos em mente. "Gosto muito da área social e da parte espiritual. Eu queria partir para esse lado, fazer um trabalho assim. Porém, as pessoas já me falaram que você pode estar dentro do futebol e paralelamente ao esporte, fazer algo social ou espiritual. Não necessariamente você teria que largar o futebol", comentou.
Mas, agora, o mais importante para Adaílton é mostrar nas próximas rodadas da Série A do Brasileiro que está totalmente recuperado e se firmar como titular do time da Vila Belmiro. Até porque, o jogador tem o seu contrato se encerrando com o clube no final do ano e ainda não começou a negociar a sua renovação - em virtude das eleições presidenciais marcadas para o dia 5 de dezembro.
"Estou muito feliz por ter retomado o espírito e o físico de 2007. Espero nesta reta final estar presente nos jogos, ratificando a confiança que o professor Wanderley tem em mim e fazendo o meu melhor para ajudar a equipe", finalizou.