Sem disputar mais nada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube tenta deixar uma boa impressão na reta final da competição e terminar de forma mais digna possível na classificação, além de projetar um bom 2010. Para isso, tentará afundar de vez o Campinense, que luta contra o fantasma da degola, nesta sexta-feira 13, às 21 horas (de Brasília), na Vila Capanema.
O técnico Roberto Cavalo não contará com os zagueiros Leandro e Montoya, que receberam o terceiro cartão amarelo no empate fora de casa com o Bragantino. Por isso, deve modificar o esquema tático, com apenas Élton e Luiz Henrique no setor, embora Gabriel esteja disponível como uma terceira opção. A grande novidade, no entanto, será a volta de Rafinha, que fez muita falta em Bragança Paulista.
Sem saber se continua na equipe na próxima temporada, chances que aumentaram com a eleição da nova diretoria paranista, Rafinha promete empenho para aumentar a invencibilidade do time para oito partidas. "Vamos tentar fechar a temporada vencendo. Temos dois jogos em casa para melhorar nossa colocação. Gostaria muito de ficar aqui e acho que o Paraná, se segurar essa base, larga na frente de muita gente para o ano que vem", avaliou.
Para a sexta-feira 13 do Campinense não se transformar em uma hora do pesadelo, o time paraibano terá que arrancar um grande resultado fora de casa. Com 33 pontos ganhos, a equipe pode cair matematicamente. E para evitar essa noite de terror, o técnico Freitas Nascimento terá a volta do atacante Fábio Junior, que cumpriu suspensão. Em compensação, Marcelinho Henrique, Buick e Edmundo, expulsos, estão fora. Depois das derrotas para Figueirense e Vasco, apenas um milagre deve segurar o time da Campina Grande na Série B.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ x CAMPINENSE
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 13 de novembro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Marcos Antonio Moreira Collodetti (ES)
PARANÁ: Zé Carlos; Murilo, Élton, Luís Henrique e Fabinho; Adoniran, Luiz Henrique Camargo, João Paulo (Gabriel) e Davi; Rafinha e Marcelo Toscano
Técnico: Roberto Cavalo
CAMPINENSE: Fabiano; Leandro Camilo, Kleber e Márcio Paraíba; Thompson, Fábio Santana, Daniel, Anderson Oliveira, Giuliano e Almir; Fábio Junior
Técnico: Freitas Nascimento