Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Portuguesa tenta se manter viva pelo G-4 ante Duque de Caxias

Derrotada por 1 x 0 pelo Juventude na terça-feira, a Portuguesa está mais distante do tão sonhado acesso para a elite do futebol nacional. Para se manter viva nesta disputa, a equipe paulista precisa derrotar o Duque de Caxias, nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Canindé, pela 36; rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Lusa inicia a rodada somando 57 pontos, seis a menos que o Atlético-GO, quarto colocado e último da zona de classificação. Já a equipe da Baixada Fluminense, que fez 2 x 1 no ABC na rodada passada, chegou aos 47 pontos e praticamente descartou qualquer risco de rebaixamento.

Apesar da delicada situação na tabela de classificação, o técnico da Portuguesa, Vágner Benazzi, quer ver seus jogadores lutando até o fim e deixou claro a importância de se fazer a lição de casa.

"Sabemos que o resultado em Caxias do Sul nos complicou muito, mas devemos acreditar até o fim e lutar enquanto a tabela de classificação permitir. Independentemente do que acontecer nas outras partidas, devemos fazer a nossa lição de casa e tentar ganhar os próximos três compromissos", disse Benazzi.

Para este jogo, o treinador da Lusa terá o retorno do zagueiro Thiago Gomes, que volta de suspensão. O desfalque fica por conta do atacante Zé Carlos, expulso diante do Juventude. Kempes ocupa a sua vaga. Pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Gilson Kleina não tem problemas e vai repetir a escalação que derrotou o ABC.

O treinador não quer ver comodismo por parte de seus atletas. "Temos que lutar pela melhor pontuação possível, mostrando assim que o Duque de Caxias, se não fossem alguns tropeços, poderia ter brigado em melhores condições", disse Kleina.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA x DUQUE DE CAXIAS

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 13 de novembro de 2009 (Sexta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Francisco do Prado (PR) e Marcos da Silva (PR)

PORTUGUESA: Muriel; Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Domingos; Fernandinho, Acleisson, Ygor, Preto e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Kempes
Técnico: Vágner Benazzi

DUQUE DE CAXIAS: Vinícius; Marquinho, Pesanha, Santiago e Paulo Rodrigues; Mancuso, Leandro Teixeira, Thiaguinho e Claiton; Tony e Edivaldo
Técnico: Gilson Kleina