Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro por conta do empate por 2 x 2 com o Palmeiras, confirmado com polêmico gol de Danilo no final do jogo, o Sport espera a anulação da partida. As expectativas rubro-negras, no entanto, não devem ser muito altas. Isso porque o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobatto, vê a decisão como improvável.
"Estou no tribunal há oito anos e, apesar dos vários pedidos que recebi, nunca uma partida foi anulada. Pelo que vi nas imagens, é muito difícil que o erro de direito seja configurado", disse Aprobatto, em declaração à Rádio Globo. Ambos os times reconheceram o erro do árbitro no lance do segundo gol alviverde, aos 39 minutos do segundo tempo.
Para que a anulação ocorra, no entanto, o STJD tem que identificar erro de direito no lance - aquele que não condiz com as regras do jogo. Ao apitar impedimento, mas deixar o jogo seguir e confirmar o gol feito por Danilo, Elmo Cunha enquadraria o lance neste caso. Mesmo assim, Rubens Aprobatto não vê grandes chances de anulação da partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O presidente do STJD ainda descartou anular apenas parte da partida, retornando ao lance antes do gol. Desta forma, o Sport retomaria a partida vencendo por 2 x 1, deixando seis minutos para o Palmeiras buscar a reação. "Ou se anula a partida inteira ou não se anula nada", afirmou o dirigente.