Amigo pessoal de Michael Schumacher e dono de uma das duas vagas da Ferrari para o Mundial de 2010, Felipe Massa revelou que aconselhou o alemão a não se arriscar o substituindo no segundo semestre deste ano, quando esteve afastado devido a um acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria.
"Ele se livrou de uma boa", afirmou o piloto brasileiro, em entrevista à rádio Jovem Pan. "Eu até brinquei falando: 'Foi uma ótima você não ter corrido' e ele me disse que queria correr mesmo. Voltar em um carro competitivo é uma coisa, mas voltar numa hora dessas é complicado", analisou.
De fato, os dois substitutos de Massa não se deram bem: enquanto Luca Badoer deu vexame a bordo do bólido vermelho, Giancarlo Fisichella frequentou constantemente as últimas posições. Nenhum deles conseguiu somar pontos.
"Até disse (ao Schumacher): 'Você, super campeão, parou por cima, brigando por um campeonato, voltar em um carro difícil desse não é uma boa ideia'. E ele disse 'É, agora dá para entender. Foi muito bom não ter voltado'", contou o piloto.