Polêmicas com arbitragem à parte, o assunto desta quinta-feira após os treinos realizados no CCT do São Paulo foi... o jogo do Palmeiras contra o Sport. De cada quatro perguntas destinadas ao lateral Júnior César e ao atacante Washington, três eram referentes ao duelo do rival do Palestra Itália contra o já rebaixado rubro-negro pernambucano.
Além da polêmica validação do gol de empate do Palmeiras, o que mereceu destaque dos jogadores do Tricolor foi a forma como o Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro, endureceu o jogo na casa do Alviverde, novamente líder da competição - com um jogo a mais que o São Paulo.
"Confesso que não esperava (o empate do Sport). Achava que o Palmeiras fosse ganhar e acabou empatando. O Sport fez uma grande partida e merecia uma vitória", opinou Washington, único atacante de origem à disposição de Ricardo Gomes para encarar o Vitória, sábado, no Morumbi.
O lateral Júnior César fez coro e alertou que as dificuldades enfrentadas pelo Palmeiras contra um time que estava virtualmente rebaixado antes de a bola rolar têm de servir de alerta para o São Paulo diante do rubro-negro baiano, sem vencer há oito jogos na competição.
"Ontem (quarta) foi um jogo complicado, que serve de exemplo para a gente. O Sport estava em momento complicado e abriu 2 a 0. Temos que tomar todos os cuidados, fazer nosso dever de casa e conquistar a vitória para abrir três pontos de frente para o Palmeiras".
Apesar de compartilhar da opinião de Júnior César, Washington avisou que o São Paulo não se dará ao 'luxo' de levar dois gols e ter de correr atrás do resultado no sábado. "Vamos respeitar muito o Vitória e sabemos que será difícil, mas vamos nos impor. Estamos correndo atrás de algo muito mais importante que o Vitória".