Recuperando-se há oito meses de uma micro fratura no joelho esquerdo, Tracy McGrady está cada vez mais perto de voltar às quadras. Apesar da reticência de sua franquia, o Houston Rockets, o ala-armador projeta que atuará a partir de 18 de novembro, contra o Minnesota Timberwolves.
Caso cumpra seu desejo, ele retornará da contusão quase quatro meses antes da primeira previsão dos médicos, que o obrigaram a parar de jogar em 9 de fevereiro e o submeteram a uma artroscopia no joelho. Na época, a lesão fez o astro participar de apenas 35 jogos na última temporada, a pior de toda a sua carreira com média de 15,6 pontos por partida realizada.
Maior pontuador da NBA em 2002/03 e 2003/04, McGardy confia em retomar o antigo nível rapidamente para auxiliar os Rockets, que atualmente vêm sendo obrigados a lidar também com a ausência do contundido Yao Ming, que só atuará de novo no próximo ano.
Apesar das chances de auxiliar o time já contra os Wolves, o jogador norte-americano tem sido tratado com cautela pelo gerente geral da equipe, Daryl Morey. "Devemos manter a vigilância sobre as seguintes fases do processo de recuperação. Quanto os doutores derem autorização, voltará", disse, sem estabelecer uma data para que isso aconteça.