Uma das equipes que mais foi advertida com cartões no atual Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode ter problemas em sua busca pela vaga na Copa Libertadores nesta reta final da competição. Nada menos do que sete jogadores, sendo cinco titulares, estão 'pendurados' com dois cartões amarelos.
O lateral esquerdo Diego Renan, os volantes Fabrício e Marquinhos Paraná, o meia Gilberto e o atacante Wellington Paulista são os titulares pendurados. O atacante Guerrón e o lateral direito Jancarlos completam a lista.
Se Jancarlos vem sendo pouco utilizado, o velocista equatoriano tem sido a principal opção ofensiva do técnico Adílson Batista para o segundo tempo. Em boa fase, marcou três gols nos últimos quatro jogos da equipe.
Até agora, os atletas celestes já levaram 88 cartões amarelos e 13 vermelhos no atual Brasileirão. O "recordista" é o volante Henrique, com 10 amarelos, seguido de Fabrício, também encarregado do setor de marcação, com oito.
Em quinto lugar na tabela, com 54 pontos, o Cruzeiro garante vaga na competição sul-americana se vencer os quatro jogos restantes. O objetivo também pode ser alcançado com três triunfos, mas o time dependeria de uma combinação de resultados de outras equipes.