Depois de assegurar o acesso à primeira divisão do futebol nacional, o Vasco volta a campo nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília) para enfrentar o Campinense no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 35; rodada da Série B Campeonato Brasileiro. Com 70 pontos ganhos, o time de São Januário pode ficar com o título desde que vença a equipe paraibana e Ceará e Guarani sejam derrotados em suas partidas.
Já para o Campinense a situação é desesperadora. Faltando quatro rodadas para o final da Série B, o Rubro-Negro de Campina Grande é o penúltimo colocado com 33 pontos, seis a menos do que possui o América-RN, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
[SAIBAMAIS]
No Vasco, os jogadores voltaram ao treino na manhã de segunda-feira depois das comemorações do final de semana pela volta à série A. O técnico Dorival Júnior não quer que os jogadores se desconcentrem com a conquista da vaga até que o outro objetivo - vencer a Série B - seja assegurado.
O atacante Aloísio, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Juventude, nem foi relacionado para a viagem ao nordeste. O Vasco espera receber grande apoio da torcida já que é grande o contingente de torcedores do Cruz-maltino na região.
O Campinense foi derrotado pelo Figueirense na última rodada e viu suas chances de continuar na Série B diminuírem. Mesmo assim, o técnico Freitas Nascimento está exigindo que seus jogadores se empenhem até a última rodada porque ele, confirmado para a diretoria em 2010, quer avaliar com quem poderá contar no próximo ano. O atacante Fábio Júnior, expulso na última rodada, desfalca a equipe.
FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE x VASCO
Local: Estádio Amigão, Campina Grande (PB)
Data: 10 de novembro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Castro(GO)
Assistentes: Alessandro Matos(Fifa-BA) e Cristhian Sorence (GO)
CAMPINENSE: Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Kléber e Marquinhos; Neto Maranhão, Daniel, Márcio Paraíba e Giuliano; Marcelinho Henrique e Edmundo
Técnico: Freitas Nascimento
VASCO: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Allan e Carlos Alberto; Adriano e Elton
Técnico: Dorival Júnior