O técnico Dunga poderá ter problemas para os dois últimos amistosos de 2009 da seleção brasileira, diante da Inglaterra, dia 14, em Doha, no Catar, e Omã, dia 17, em Mascate, capital do país.
Em fax enviado à Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira, a diretoria da Roma avisou que não liberará o goleiro Doni e o zagueiro Juan, chamados pelo treinador para os compromissos no Oriente Médio.
"Doni e Juan ficarão em Roma para tratamento, já que o Brasil só vai jogar dois amistosos e as regras permitem isso. Enviámos um fax à CBF com toda a documentação necessária. Se a equipe médica da seleção brasileira quiser verificar a condição dos jogadores, pode vir a Roma", desafiou o diretor Gianpaolo Montali.
O site oficial da CBF não trouxe nenhuma atualização em relação à convocação da dupla da Roma até o meio-dia desta segunda-feira e mantém Juan e Doni, que não enfrentaram a Internazionale, domingo, pelo Campeonato Italiano, presentes na lista que enfrentará ingleses e omanis.
Caso Doni não reúna condições de jogar e seja desconvocado, Dunga precisará chamar outro goleiro, já que terá apenas Júlio César na lista de 24 atletas que participarão dos amistosos. Já para a defesa, restam três opções para o caso da ausência de Juan: Lúcio, Naldo e Luisão.