A boa fase do Milan, que vem acumulando bons resultados nos últimos jogos e já ostenta a terceira colocação no Campeonato Italiano, com 22 pontos, dois atrás da Juventus e seis atrás da Internazionale, está empolgando Ronaldinho Gaúcho.
Procurando acabar com a instabilidade e as críticas sobre seu futebol, o jogador vem crescendo de produção nas mãos do técnico Leonardo e, nesta segunda-feira, comparou o atual estágio do rubro-negro italiano com o do campeão europeu, o Barcelona.
"Estou muito feliz com o Milan, pois estamos jogando na Itália como faz o Barcelona e isso ninguém mais consegue", disparou, emendando, na sequência, elogios ao trabalho do técnico Leonardo.
"O Leonardo foi muito corajoso em armar um esquema com três atacantes e um meia, além de manter juntos tantos jogadores talentosos que se sacrificam pelo bem do time", opinou o craque, que deu o passe para Alexandre Pato marcar um dos gols do time na vitória sobre a Lazio, domingo.
Thiago Silva, que anotou o outro tento rossonero contra o time da capital, seu primeiro desde que trocou o Fluminense pela Itália, também não conseguiu conter a empolgação com a atual fase do Milan.
"Estava tentando este meu primeiro gol há muito tempo e acabou sendo perfeito. Contra o Real Madrid anularam meu gol e na partida com o Parma mandei uma bola no travessão, mas agora fui feliz. Estamos melhorando passo a passo e isso é o mais importante".